-->

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 9, no hospital da Ilha, em São Luís, Francisco Gilmário Pinheiro, aos 71 anos. Ele sofria de diabetes e estava bastante debilitado por conta da doença e suas complicações e acabou não resistindo.

Gil foi técnico de vôlei do colégio Marista durante longos anos e foi um dos melhores jogadores que já atuaram no Brasil.

O cearense, nascido em 18 de dezembro de 1952, foi radicado no Maranhão e se tornou um dos maiores atletas do voleibol do Brasil.

O velório de Gil será realizado na Pax União da Rua Grande, no Centro de São Luís, a partir das 16h desta quarta, 9.

Nota de Pesar

4 thoughts on “Morre Gil, ex-técnico de vôlei do Marista e um dos grandes jogadores do Brasil

  1. Um grande jogador e um técnico espetacular…. Uma das pessoas que mais contribuiu para o voleibol Maranhense…

    Que JESUS e NOSSA SENHORA o recebam com aquele carinho especial, que somente ELES tem.

    Meus mais sinceros sentimentos de pêsames.

    JOHN ERICSON AQUINO

  2. Tive a honra e o privilégio de ser seu atleta no time de vôlei do Colégio Marista nos anos de 1980 e 1981, quando fomos campeões dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) naquele último ano colegial e de fazer parte da Seleção Maranhense daqueles anos, sob seu comando. Também foi nosso técnico na vitoriosa equipe de vôlei da CEMAR nos Jogos das Empresas de Energia Elétrica do Norte-Nordeste (JEENN), nos anos de 1985 a 1989, quando fomos tetracampeões em Teresina, São Luís, Fortaleza e Salvador, e vice-campeões em Recife. Era uma brilhante equipe com um ótimo treinador, de personalidade marcante e natureza competitiva que marcou nossas vidas. Sem dúvida o atleta e técnico Gil deixou sua marca no vôlei maranhense e brasileiro. Deixa também saudade e boas lembranças de uma época vitoriosa nas quadras ao seu lado, como nosso grande líder.

  3. Gil fez parte da minha adolescência, excelente profissional, amigo, ético, tenho ótimas recordações desse tempo do Marista e do Jaguarema. Descanse em paz na casa do Pai. 🙌🏼🙏🏼

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *