-->

O cantor maranhense Zeca Baleiro e Chitãozinho & Xororó protagonizaram uma polêmica durante o Festival Turá em São Paulo, nesse sábado, 29.

Durante sua apresentação no festival, Zeca Baleiro cutucou os sertanejos Chitãozinho e Xororó, que também se apresentariam no evento mais tarde. “Eu sei que vocês vieram mais cedo para o show do Chitãozinho & Xororó, mas agradeço, mesmo assim. Eu não sou o curador do festival. Se fosse, não escalaria nosso show para as 14h. Isso é hora de comer. Eu não vou ficar. Vou para casa assistir ‘Renascer’. Estou viciado na novela. Mas só por isso não vou ficar”, alfinetou Zeca.
Horas depois, durante coletiva de imprensa, Chitãozinho e Xororó foram questionados pela ‘saia-justa’ e responderam com desenvoltura e elegância. Xororó completou: “Acho que ele se enganou, porque a novela das 8 que tocava música nossa era Terra e Paixão. Mas é tudo brincadeira. A gente admira o Zeca também. É brincadeira dele”.
“Se ele tivesse ficado, ia talvez se surpreender e ver que a gente começou lá na infância em 70, mas a gente foi atravessando gerações porque a gente sempre se preocupou com qualidade musical, sonoridade, inovação. Sempre procuramos inovar”, acrescentou Chitãozinho.

Xororó ainda disse: “Principalmente a música sertaneja, que está no coração. Talvez incomode um pouco, porque o Brasil é um país rural e a música sertaneja é a música mais consumida há gerações. Isso não vai mudar. Meu Zeca, talvez você precise cantar uma música sertaneja, quem sabe um dia a gente faça uma parceria”.
Por fim, Chitãozinho concluiu: “Assista menos novela e ouça mais sertanejo”.
Alguns fãs de Zeca Baleiro demonstraram insatisfação pelas falas do músico nas redes sociais. “Show foi ótimo, só não precisava das cuticadas e reclamações. Ficou feio!”, escreveu um internauta. (Portal GCMAIS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *