-->

A ex-deputada Cleide Coutinho (PSB) será a vice na chapa de Gentil Neto (PP) nas eleições de outubro para prefeito de Caxias.

Correligionários dos Gentil e Coutinho avaliam que a chapa se torna praticamente imbatível, pois reúne os dois grupos políticos mais poderosos de Caxias, vencedores de todas as eleições desde 2004, nos níveis municipal, estadual e nacional.

A sequência começou com a vitória de Humberto Coutinho em 2004 para prefeito, seguiu com a vitória de Jackson Lago para governador, em 2006; Flavio Dino, federal, e Cleide Coutinho estadual. Em 2008 foi a reeleição de Humberto Coutinho; em 2010, a reeleição de Cleide e do deputado Rubens Jr. Em 2012, Leo Coutinho se tornou prefeito e em 2014 veio a eleição de Flávio Dino para governador e a de Humberto Coutinho para a Assembleia Legislativa, quando se tornou presidente. Em 2016 começou o ciclo Gentil, quando Fábio foi eleito prefeito e reeleito em 2020. No intervalo, em 2018, foram reeleitos Flávio Dino, e Zé Gentil e Cleide Coutinho para a Assembleia Legislativa. Em 2029, Flávio Dino foi eleito senador e em 2022 Daniela e Amanda Gentil foram eleitas deputadas estadual e federal, respectivamente.

A pré-candidatura de Cleide, dona de vasta experiência política e administrativa, também unifica a família Coutinho e todos os eleitores do ex deputado e ex prefeito Humberto Coutinho.

A chapa Gentil/Cleide manterá as conquistas das gestões Humberto/Fábio Gentil e criará as condições para maiores conquistas sociais e de infraestrutura para os caxienses, avaliam os correligionários dos dois grupos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *