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A varejista Marisa divulgou o fechamento de 91 lojas como parte de um plano para melhorar sua geração de caixa e rentabilidade. Segundo a empresa, essas unidades são consideradas deficitárias, e o processo de fechamento terá um custo estimado de cerca de R$ 62 milhões.

Através de um comunicado aos acionistas, a Marisa informou que, até o momento, 25 lojas já foram fechadas entre março e abril, e outras 26 serão encerradas ao longo de maio. Além disso, a empresa afirmou ter renegociado dívidas com 90% dos fornecedores e 65% dos proprietários dos imóveis.

A Marisa destacou que o cenário macroeconômico desafiador, as importações ilegais sem a devida tributação e as altas taxas de juros contribuíram para a tomada dessa decisão. O comunicado, assinado por João Pinheiro Nogueira Batista, diretor presidente da Marisa, também mencionou que estão acompanhando as iniciativas do governo federal para o setor varejista, visando coibir a concorrência desleal e restabelecer a isonomia tributária.

Com esse plano de reestruturação, a Marisa busca melhorar sua situação financeira e fortalecer suas operações em um ambiente desafiador do setor varejista no Brasil.

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