-->

O Instagram advertiu a atriz Regina Duarte, de 77 anos, por compartilhar uma informação falsa sobre a atuação do governo Lula em relação às enchentes no Rio Grande do Sul.

Em seu perfil na rede social, Duarte postou um vídeo enganoso que alegava que o presidente Lula teria rejeitado a ajuda de Portugal para auxiliar os gaúchos.

No entanto, ao acessar a postagem, os usuários se deparam com um aviso da plataforma indicando que a publicação é falsa e redirecionando para uma matéria de uma agência de checagem que desmente o conteúdo.

O vídeo compartilhado pela atriz é de autoria do político português de extrema-direita André Carlo Amaral Ventura, que mente ao afirmar que o governo brasileiro “não quer que Portugal envie” doações para o Rio Grande do Sul.

Em sua legenda, Regina Duarte questionou por que Lula “não aceita ajuda humanitária” para os gaúchos, sugerindo que o país estaria recusando apoio em um momento de crise.

Esta não é a primeira vez que Regina Duarte recebe advertências do Instagram por compartilhar informações falsas.

A plataforma já colocou alertas para os usuários que tentam seguir o perfil da atriz, devido ao seu histórico de publicações enganosas.

Contrariando o que foi afirmado no vídeo compartilhado por Duarte, o governo Lula aceitou as doações enviadas por Portugal para o Rio Grande do Sul.

O Palácio do Planalto informou que estava coordenando o transporte de 200 toneladas de donativos arrecadados por Portugal em colaboração com companhias aéreas e empresas de navegação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *