-->

Corpos de dois apenados de unidades prisionais em Pedrinhas, sendo um Penitenciária Regional e outra da Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 2 (UPSL2), deram entrada neste fim de semana no Instituto Médico Legal de São Luís. As causas ainda são desconhecidas.

IML de São Luís

A O INFORMANTE, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária encaminhou uma nota onde relata os dois óbitos. Segundo a SEAP dos dois internos passaram mal e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Maracanã onde morreram.

Confira a NOTA:

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária esclarece que na manhã deste sábado (15), um interno passou mal dentro da Penitenciária Regional de São Luís. Imediatamente a equipe de saúde da unidade foi acionada, prestaram toda assistência e em seguida, o mesmo foi levado de ambulância à Unidade de Pronto Atendimento do Maracanã, onde também foi atendido, porém não resistiu e veio à óbito.

Além dele, no início da tarde desse sábado (15), outro interno, dessa vez um custodiado da Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 2 (UPSL2) também passou mal. Do mesmo modo, prontamente o mesmo foi atendido pela equipe de saúde, encaminhado de ambulância à UPA do Maracanã ainda vida, foi atendido, entretanto não resistiu e veio a falecer.

Em ambos os casos, todos os procedimentos legais cabíveis foram e estão sendo realizados, bem como a equipe do Atendimento Psicossocial da Seap acompanhando a demanda junto aos familiares.

Em relação aos nomes e questões processuais, em respeito à lei de proteção de dados, não será possível disponibilizar tais informações.

TÚNEL – A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária emitiu uma outra nota nesta segunda, 17, informando sobre uma uma tentativa de fuga em massa na Unidade Prisional São Luís 5 (UPSL5), parte do Complexo Penitenciário São Luís, em Pedrinhas, que foi frustrada nesse fim de semana.

Os agentes penitenciários e técnicos flagraram a escavação de um extenso túnel, que ligava o interior da unidade prisional à área externa, próximo aos trilhos do trem.

A SEAP já iniciou a investigação para apurar as responsabilidades e as circunstâncias envolvidas na tentativa de fuga.

NOTA –A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que, durante procedimentos de inspeção, foi detectada a presença de um túnel na Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 5 (UPSL5).

Esclarecemos que, apesar da descoberta do túnel, não houve qualquer fuga ou outra intercorrência no interior do estabelecimento penal. Imediatamente, medidas de segurança foram intensificadas, e uma investigação está em curso para apurar os responsáveis e as circunstâncias envolvidas.

Ressaltamos que esta descoberta reforça o compromisso do Estado com a manutenção da ordem e segurança, ressaltando a importância dos procedimentos de rotina realizados no sistema penitenciário.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *