-->

Em uma medida inédita e controversa, a polícia alemã pediu aos torcedores ingleses que troquem a cerveja pela maconha durante a Eurocopa, que começou nesta sexta-feira (14). A partida entre Inglaterra e Sérvia, marcada para domingo, em Gelsenkirchen, é considerada de “alto risco” e, por isso, a venda de bebidas alcoólicas com alto teor foi proibida.

A Eurocopa deste ano ocorre na Alemanha, onde o consumo de cannabis foi descriminalizado desde 1º de abril. Embora seja proibido fumar dentro dos estádios, bares ou praças, os torcedores podem consumir a substância nas ruas. A partida, que será realizada no estádio do Schalke 04, às 16h, horário de Brasília, contará com medidas rigorosas de segurança para evitar comportamentos agressivos entre os fãs.

O porta-voz da polícia, Stephan Knipp, explicou ao jornal The Sun que a estratégia tem o objetivo de reduzir o potencial de violência, utilizando uma abordagem que considera o impacto do álcool no comportamento dos torcedores. “Não é problema fumar maconha na rua. Se virmos um grupo de pessoas bebendo álcool e parecendo um pouco agressivos, e outro grupo fumando maconha, abordaremos o grupo que bebe álcool. Beber álcool pode tornar alguém mais agressivo, e fumar cannabis deixa as pessoas de bom humor. Nosso foco será nos fãs que estão bebendo e potencialmente se tornando violentos”, explicou Knipp.

A medida foi recebida com um misto de reações entre os torcedores e autoridades. Enquanto alguns apoiam a ideia como uma forma inovadora de prevenir brigas e desordens, outros criticam a descriminalização e o incentivo ao consumo de drogas. Independentemente das opiniões, a polícia alemã está determinada a garantir a segurança e a ordem durante o evento, monitorando de perto os comportamentos dos torcedores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *