-->

O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), iniciou nova etapa do Programa Nacional de Redução de Filas de Cirurgias Eletivas, Exames Complementares e Consultas Especializadas (PNRF). Entre os meses de fevereiro e abril, a rede estadual realizou 4.235 cirurgias.


“A gestão do governador Carlos Brandão tem feito um grande investimento para garantir a assistência à população maranhense. Todos os esforços estão sendo empreendidos para atender os nossos maranhenses”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Tiago Fernandes.

Com a adesão ao PNRF, executado em parceria com o Ministério da Saúde, a gestão estadual reforçou o atendimento à população. Em Caxias, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), de terça-feira (18) a sexta-feira (21), fará cerca de 100 procedimentos ortopédicos. A programação no município prossegue com mais 110 procedimentos entre os dias 29 e 30 de junho.

As pessoas assistidas já haviam sido triadas e fazem parte do programa de redução de filas. “Essa modalidade de procedimento significa um grande avanço para o estado, porque a gente ainda não teve um programa com tamanha magnitude em relação à ortopedia. Então, a partir de agora, nossa expectativa é dar acesso a essa população que já busca esse tipo de serviço de procedimento”, explicou a gestora de Regulação Controle e Avaliação do Sistema de Saúde, Marina Sousa.

One thought on “Maranhão ultrapassa 4 mil cirurgias em nova etapa do Programa Nacional de Redução de Filas

  1. Que Bom, Eu mesmo estou a 5 (cinco) meses na Fila do Hospital do Servidor, se fosse caso muito grave , Já estaria morto. que seja verdade…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *