-->

Na manhã desta quarta-feira, 19, uma mulher registrou um boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial (DP) de Timon após receber ameaças de morte durante o velório de seu marido, falecido no dia anterior.

Segundo a vítima, as ameaças começaram quando ela recebeu mensagens de um número desconhecido em seu celular, de um homem que se identificou como agiota.

Ele alegava que o marido dela havia deixado uma dívida de R$ 1.500,00.

A mulher, que desconhecia qualquer dívida, explicou ao suposto agiota que não tinha dinheiro para pagar.

Em resposta, começou a receber dezenas de mensagens ameaçadoras, nas quais o remetente mencionava o nome de seu filho de sete anos, a escola onde ele estudava, e ameaçava sequestrá-lo.

Para aumentar o terror, o homem enviou fotos da frente da casa da família.

Diante da gravidade da situação, a Divisão de Inteligência e Capturas (DICAP) do 2º DP de Timon iniciou uma investigação.

Os agentes descobriram a identidade e o endereço do suspeito, de 27 anos, vizinho do casal.

O homem conhecia a rotina da família e sabia da existência de uma dívida do falecido, o que facilitou o plano de extorsão.

A equipe policial foi até a residência do suspeito, localizada no Bairro Joia, em Timon.

Durante o interrogatório, os policiais ligaram para o número que enviava ameaças, e o celular tocou no bolso do suspeito.

Diante das evidências, ele foi preso em flagrante por Crime de Extorsão e conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado e posteriormente encaminhado ao Presídio Jorge Vieira.

O suspeito já era conhecido do 2º DP, tendo sido indiciado anteriormente duas vezes por Crime de Estelionato e possuindo vários boletins de ocorrência por Crime de Ameaça em Timon.

O Crime de Extorsão, previsto no Art. 158 do Código Penal, prevê pena de reclusão de 4 a 10 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *