-->

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) foi premiado na 7ª Edição do Prêmio Destaques Maio Amarelo 2024, promovido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

O evento reconhece e promove ações realizadas durante o mês de maio, destacando iniciativas voltadas para a segurança no trânsito.

A premiação marcou o encerramento da programação da 3ª edição do Parque da Mobilidade Urbana, em São Paulo.


O Detran-MA recebeu o prêmio na categoria Ações da Sociedade Civil Organizada pelo projeto ‘Maio Amarelo sem Fronteiras’, que integra o ensino de idiomas com a educação para o trânsito. Inicialmente, o projeto piloto foi implementado na sede do órgão, mas foi concebido para ser desenvolvido tanto em âmbito nacional quanto internacional.

No mês de maio, o Detran-MA intensificou suas ações educativas em todo estado, através da sede, Postos Avançados de Atendimento e Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), buscando educar e mobilizar a população sobre os riscos no trânsito e as medidas preventivas necessárias para reduzir os sinistros e salvar vidas. As atividades incluíram campanhas de conscientização, palestras e intervenções em locais estratégicos, com o objetivo de alcançar o maior número possível de pessoas.

O diretor-geral do Detran-MA, Diego Rolim, comentou sobre a importância do prêmio para a instituição. “Estamos extremamente honrados com este reconhecimento. Esta premiação reflete o empenho do Governo do Maranhão, sob liderança do nosso Governador Carlos Brandão, e de toda equipe do órgão em promover um trânsito mais seguro para todos. Continuaremos trabalhando incansavelmente para reduzir os índices de sinistros de trânsito e conscientizar a população sobre a importância de um comportamento responsável no trânsito”, declarou.

O evento contou com a presença de várias autoridades do Detran-MA. Estavam presentes as advogadas Anne Karoline e Beatriz Campos, e os idealizadores do projeto premiado: o gestor da Ação Regional, Johnathan Fontinele, e os servidores Anderson Boás e Ulisses Bertoldo. Além disso, também estiveram presentes os diretores dos Departamentos Estaduais de Trânsito de todo o país, autoridades locais, técnicos da área de trânsito e colaboradores de setores que atuam com políticas públicas voltadas ao trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *