-->

O  Exército sul-coreano reportou que a Coreia do Norte retomou o envio de balões contendo lixo para a Coreia do Sul.

Esta semana, Pyongyang afirmou ter lançado cerca de 260 balões carregados com sacos de lixo contendo itens como baterias usadas, pontas de cigarro e fezes.

As autoridades sul-coreanas condenaram a ação como “desprezível”, enquanto o Ministério da Unificação da Coreia do Sul alertou que medidas seriam tomadas se as provocações “irracionais” de Pyongyang continuassem.

O remetente das balões advertiu os repórteres sobre a reiniciação do envio, orientando as pessoas a não tocá-los e a alertar as autoridades caso os avistassem.

As autoridades de Seul também comunicaram aos residentes sobre um “objeto não identificado”, possivelmente folhetos de propaganda norte-coreanos.

A Coreia do Norte justificou os envios como uma resposta aos balões de propaganda anti-Kim Jong Un lançados por ativistas sul-coreanos, descrevendo os lançamentos como “presentes sinceros”.

Em resposta, o ministro da Defesa sul-coreano, Shin Won-sik, denunciou o envio de balões com lixo como um “comportamento inimaginavelmente mesquinho”, enquanto considerou os balões enviados ao Norte pelos ativistas como “ajuda humanitária”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *