-->

Na noite desta sexta-feira, 28, em Las Vegas, nos Estados Unidos, a Seleção Brasileira recuperou o bom desempenho ofensivo e, com uma atuação inspirada de Vinicius Junior, conquistou sua primeira vitória na Copa América.

O triunfo por 4 x 1 contra o Paraguai, no Allegiant Stadium, elevou a moral da equipe verde e amarela e aumentou suas chances de avançar no torneio.

Agora, o Brasil depende apenas de si para se classificar para a fase mata-mata e terminar como líder do Grupo D.

O JOGO

O frustrante empate por 0 x 0 contra a Costa Rica na estreia refletiu nos primeiros 29 minutos do confronto com o Paraguai. A Seleção jogava de forma lenta e ineficiente.

O cenário mudou quando a bola tocou na mão de Cubas e a arbitragem marcou pênalti.

Paquetá perdeu a cobrança, mas o lance pareceu despertar o time brasileiro.

Pouco depois, Vinicius Junior assumiu o protagonismo e abriu o placar. Savinho ampliou, e o camisa sete fez o terceiro, ambos aproveitando falhas da defesa adversária.

Desatento, o Brasil sofreu um belo gol de Alderete de fora da área. Alisson ainda foi exigido pouco depois, mas a Seleção retomou o controle do jogo e teve um novo pênalti a seu favor.

Com personalidade, Paquetá se redimiu do erro anterior e converteu a cobrança. Nos minutos finais, a equipe do técnico Dorival Júnior diminuiu o ritmo.

A expulsão de Cubas contribuiu para esfriar o jogo. O Paraguai ainda teve um gol anulado de Velázquez por impedimento.

PRÓXIMO JOGO

A Seleção Brasileira enfrentará um desafio decisivo na fase de grupos da Copa América.

Na terça-feira, 2, a equipe viaja até Santa Clara para encarar a Colômbia, às 22h. Se vencer, o Brasil avançará como líder do grupo e enfrentará o segundo colocado da Chave C.

Qualquer outro resultado permitirá que os colombianos terminem como líderes e colocará o Uruguai no caminho da equipe verde e amarela no mata-mata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *