-->

Uma reunião proposta pelo deputado federal Duarte Júnior (PSB-MA) com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e representantes do setor de saúde suplementar, garantiu a suspensão dos cancelamentos dos contratos de plano de saúde. As operadoras programaram o cancelamento unilateral de contratos com mais 40.000 clientes pelo país além daqueles que sofreram com cancelamentos recentemente.

Deputado Duarte Júnior

Representantes da Amil, Unimed, Rede D’Or, SulAmérica e Bradesco Saúde se comprometeram a suspender a onda de rescisões unilaterais.

É importante divulgar para aquele que teve o plano cancelado unilateralmente: se a operadora não reativar o seu plano nas próximas 24 horas, procure o órgão de defesa do consumidor do seu estado”, disse Duarte Jr, relator do projeto da nova lei dos planos de saúde que tramita na Câmara.

Segundo o parlamentar, os representantes da saúde suplementar não explicaram na reunião em Brasília por que havia uma programação para o cancelamento unilateral de dezenas de milhares de planos e nem se as rescisões recaíam, de fato, majoritariamente sobre pessoas com transtorno do espectro autista e idosos.

Vale ressaltar que vinte operadoras de planos de saúde já foram notificadas pelas recentes rupturas massivas.

Participaram da reunião:

Paulo Rebello Filho, diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS);
Gustavo Ribeiro, presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge);
Marcos Novais, superintendente executivo da Abramge;
Renato Casarotti, vice-presidente de relações institucionais do Grupo Amil;
Manoel Peres, diretor-presidente da Bradesco Saúde;
Luiz Paulo Tostes Coimbra, diretor-presidente da Unimed Nacional;
Vera Valente, diretora executiva da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde);
Raquel Reis, CEO da SulAmérica;
Jorge Oliveira, presidente da Central Nacional Unimed (CNU);
Pablo Meneses, vice-presidente da Rede D’Or e da SulAmérica.

Que orgulho! Conseguimos acabar com esse absurdo. Agora, crianças com autismo, pessoas com deficiência, idosos e aqueles que lutam contra doenças crônicas não serão mais surpreendidos com a extinção unilateral dos seus contratos de plano de saúde. Não eram apenas planos cancelados. Eram vidas que a ganância e insensibilidade pretendiam cancelar. Obrigado a todos que nos ajudaram a vencer essa batalha. A luta continua. Viva a saúde! Viva a inclusão! Está resolvido!”, disse Duarte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *