-->

Nesta quarta-feira, 29, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, reforçou a importância da regulamentação das redes sociais para conter a propagação de notícias falsas, que, segundo ele, têm sido impulsionadas pelo uso de ferramentas de inteligência artificial.

Durante a última sessão que presidiu como chefe da Corte, Moraes afirmou que o Poder Judiciário não se intimida diante de “populistas e extremistas”, ressaltando o compromisso com a defesa da democracia e da legalidade.

Ao destacar a relevância da liberdade de escolha do eleitor, o ministro enfatizou a necessidade de combater a manipulação das redes sociais.

Ele também fez menção ao comportamento dos eleitores durante as eleições, lembrando que, apesar dos desafios e ataques ao sistema eleitoral, os cidadãos mantiveram a confiança na Justiça Eleitoral.

Com o fim do seu ciclo como presidente do TSE, Moraes será sucedido pela ministra Cármen Lúcia a partir da próxima segunda-feira, 3.

No entanto, como as vagas para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) são rotativas, Moraes, que continua na Suprema Corte, poderá retornar ao tribunal eleitoral em futuras oportunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *