-->

O Ministério Público do Maranhão denunciou à Justiça, Elizeu Carvalho de Castro, conhecido como “Bahia” ou “Baiano”, de 32 anos, pelo feminicídio da jovem lésbica Ana Caroline Sousa Campelo.

A vítima foi encontrada morta no dia 10 de dezembro de 2023, com requintes de crueldade no Bairro Novo, em Maranhãozinho.

Ela havia se mudado de Centro do Guilherme para Maranhãozinho para viver com sua namorada.

A denúncia foi apresentada em 2 de maio pela Promotoria de Justiça de Governador Nunes Freire e aceita pelo juiz João Paulo de Sousa Oliveira na última sexta-feira, 10.

Segundo a denúncia assinada pelo promotor de justiça, Felipe Boghosian Soares da Rocha, Ana Caroline teria sido morta por asfixia e de forma cruel, com a motivação sendo “razões ligadas à condição de sexo feminino da vítima”.

O Ministério Público apontou no inquérito policial que, na madrugada de 10 de dezembro de 2023, Ana Caroline Campelo foi perseguida por um homem em uma motocicleta, identificado como Elizeu de Castro.

Na denúncia, consta que Elizeu obrigou Ana Caroline a subir na moto dele e a levou para uma estrada vicinal em direção ao Povoado Cachimbo, onde a jovem foi morta por asfixia.

O crime foi descrito como cruel, com o agressor arrancando parte do rosto da vítima, olhos, orelhas e parte do couro cabeludo.

O corpo de Ana Caroline foi abandonado no local e encontrado na manhã do mesmo dia.

Elizeu de Castro foi preso em 31 de janeiro de 2024, em uma fazenda em Maranhãozinho, e negou sua participação no assassinato.

Ele permanece detido na Unidade Prisional São Luís I à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *