-->

Um trabalho “no escuro” em uma obra da prefeitura de São Luís provocou o estouro de uma adutora da Caema, na área do Calhau, que está deixando sem água, desde a noite de quinta-feira, parte dos bairros Renascença, Península e São Francisco.

O incidente aconteceu no final da Avenida Sambaquis, cruzamento com a Rua dos Pintaroxos, em frente ao Ipem, onde, há cerca de 15 dias, a prefeitura de São Luís tenta colocar 70 metros de tubulação. Ao intervir na via para instalação dos canos, o manobrista de uma retroescavadeira, que fazia a quebradeira “no escuro”, atingiu uma adutora da Caema (Companhia de Saneamento do Maranhão). O rompimento da tubulação, na noite de quinta-feira, 18, provocou uma falta de água imediata nas áreas do Jardim Renascença, Renascença, São Francisco e parte da Península.

*Enxugando gelo* – Já ontem, as fortes chuvas que caíram em São Luís alagaram completamente a obra. E para tentar tirar a água do enorme buraco ao longo da via, em vez de uma bomba, foi utilizada uma retroescavadeira, o que provocou muitas críticas dos moradores da área, que compararam o serviço a um trabalho de “enxugar gelo”.

A continuar nesse ritmo, a recuperação da tubulação da Caema, que também já trabalha no local, deve durar vários dias. Enquanto isso, os prédios e demais residências das regiões afetadas terão que ser abastecidos por carros-pipa.

Veja imagens:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *