-->

Nesta manhã de quinta-feira (25), os ônibus do transporte semiurbano que servem os municípios da região metropolitana de São Luís não estão circulando. A paralisação foi motivada pelo atraso nos salários dos trabalhadores, que deveriam ter sido pagos até o dia 20 deste mês, de acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema), Marcelo Brito.

A falta de transporte está afetando diretamente os usuários de Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar, que ficaram nas paradas aguardando os ônibus que não chegaram. Esta não é a primeira vez que os rodoviários entram em greve por questões salariais. Em fevereiro deste ano, após três dias de paralisação, um acordo foi alcançado sobre o reajuste salarial e benefícios.

O impasse mais recente foi resolvido com a garantia do repasse do acréscimo de R$ 0,65 no subsídio ao SET (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís), com a exigência de relatórios mensais sobre o número de beneficiados com esse pagamento. A espera agora é para que os salários sejam regularizados e os ônibus voltem a circular, amenizando o transtorno para os passageiros que também estão sendo prejudicados, pagando valores absurdos em aplicativos para conseguir chegar aos seus destinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *