-->

Equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e da Polícia Militar do Maranhão se postaram, na manhã desta segunda-feira, 22, no retorno próximo à barragem do Bacanga, no Anel Viário, para acompanhar de perto uma manifestação anunciada por motociclistas contra uma suposta “indústria da multa”.

Previsto para iniciar às 6h, até o momento o protesto não se realizou.

Equipes da SMTT e PMMA postadas no retorno em frente ao aterro do Bacanga

Segundo fontes da SMTT, a manifestação, ainda não realizada, foi convocada nas redes sociais por motociclistas integrantes de um grupo que se intitula “Família Grau”, que anda praticando em São Luís estrepolias chamadas por eles mesmos de “Grau”. O ”esporte” consiste em empinar e acelerar motos até espocar a descarga, num claro descumprimento das leis de trânsito, e que representa riscos para transeuntes e para eles próprios. Para os motociclistas, também ‘batizados’ pelas autoridades como “velozes, zoadentos e furiosos”, as traquinagens não representam crime. Daí a iniciativa do protesto, sob alegação de que, devido à punição pelas infrações, estariam sendo vítimas de uma indústria de muitas.

Foto Divulgação

Diante da convocação para a manifestação, a SMTT e a PMMA se postaram na entrada da barragem para acompanhar de perto o movimento.

A iniciativa das duas instituições, motivada por questões de segurança, acontece em consequência de várias operações que vêm sendo feitas no combate ao chamado “Grau”, que, segundo as autoridades, é realizado, em muitos casos, com motos roubadas, rebaixadas, ‘montadas’, com chassi adulterado, sem placa e sem retrovisor.

Para eles, fazer essas ‘diabruras’ na cidade não é crime, e por isso andam dizendo que implantamos uma indústria de multas, pois querem fazer o que fazem em São Luís sem serem multados”, ressaltou a O INFORMANTE uma fonte da SMTT.

Integrante da “Família Grau” ‘reage’ a ação da SMTT
Foto Reprodução

5 thoughts on “Iniciativa da SMTT e PM desencoraja manifestação de motociclistas contra suposta “indústria da multa”

  1. Esse povo desta página não tem vergonha de vínculo divulgar uma matéria dessa mentirosa sendo que a manifestação não era pra liberar grau impotse alguma mas sim a indústria da multa isso sim era pra ser pautado.

  2. Matéria totalmente distorcida ..
    Já parte do ponto onde essa imprensa não foi nos ouvir..
    Então já perdeu a credibilidade essa matéria ..
    Somos motoristas de aplicativos ..
    Não fazemos parte de grupo do grau ..
    Deveriam ser jornalistas e informar a verdade para a população..
    Deveriam ter ido até lá para saber do que se tratava ..
    E não vir falar mentiras sobre nossa manifestação.

  3. Nada haver, quem organizou foi os motoristas de app por conta de muitas blitz que atrapalham a correria deles e os mlk do grau ou bandidos eles nunca agarram

  4. Matéria totalmente distorcidas! São trabalhadores e não essas pessoas que são desrespeitosas fazendo está manifestação! Trabalhadores que está tendo seus veículos removíveis, trabalhadores que seu meio de trabalho são seus veículos como vão sustentar sua família? Sendo que o único sustento está sendo retirado!

  5. Nos últimos dias na cidade de *SÃO LUIS – MA* a população vem sofrendo represália por parte de várias operações da SMTT dentro da cidade, com finalidade de combater a *”criminalidade”*. Porém o que se observa é que até o momento nenhum bandido foi detido em tal operação. Somente pessoas de bem perdendo seus veículos, *trabalhadores que usam e tem como fonte de renda carro ou moto*.

    *Operações fraudulentas com real finalidade de arrecadar.*

    🚨 *MAFIA DO REBOQUE*🚨

    Quando se deveria autuar e multar, dando para o condutor 30 dias para que seu veículo seja regularizado, estão levando sem dar qualquer chance ao pai de família (estão criando suas próprias leis)

    compartilhem isso com todos amigos e familiares para que alguém tome providências sobre essa máfia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *