-->

Após as declarações do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, sobre a atuação da Polícia Federal (PF), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, utilizou as redes sociais para rebater e enfatizar a importância da investigação qualificada no combate ao crime organizado.

Dino, em sua manifestação no antigo Twitter, mencionou que uma investigação “bem feita” é mais eficaz do que confrontos armados, destacando que a atuação coordenada das polícias, do Ministério Público e a supervisão judicial são fundamentais para enfrentar o crime organizado.

As declarações de Lira surgiram durante um jantar da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, onde o presidente da Câmara criticou a postura da PF, sugerindo que a instituição busca ações midiáticas em detrimento de uma atuação eficiente no combate ao tráfico de drogas, armas e seres humanos.

Lira também falou sobre a necessidade de integração entre as polícias brasileiras para enfrentar desafios como as recentes fugas da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde dois presidiários ligados ao Comando Vermelho ainda estão foragidos após mais de um mês de buscas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *