-->

França e Brasil se enfrentam neste sábado (29), no Brisbane Stadium, às 7h (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. Panamá e Jamaica fazem o outro duelo do grupo, às 9h30. A Seleção Brasileira busca sua segunda vitória para assegurar uma vaga nas oitavas de final. A missão, no entanto, não será das mais fáceis. Isso porque, o Brasil terá que quebrar um tabu de peso no confronto: triunfar sobre as francesas pela primeira vez.

A Seleção goleou o Panamá na estreia por 4 a 0 e assumiu a liderança isolada do grupo F. A França, por sua vez, empatou em 0 a 0 com a Jamaica na primeira rodada e ficou com apenas um ponto. O cenário favorece o Brasil, que se vencer, estará garantido nas oitavas de final com os seis pontos somados.

As seleções já se enfrentaram em outras 11 oportunidades. Até aqui, a França leva ampla vantagem, com cinco vitórias e seis empates. Em jogos oficiais, são apenas três embates: dois triunfos das francesas e um empate. Tal ingrediente dá à seleção brasileira um combustível extra para entrar em campo em busca da primeira glória diante das Les Bleus.

Além do retrospecto negativo, a França também foi a responsável pela eliminação do Brasil na última Copa do Mundo, em 2019. Na edição, as francesas venceram por 2 a 1, na prorrogação, e eliminaram as brasileiras nas oitavas de final da competição.

Pia Sundhage, no entanto, vê o Brasil preparado para quebrar a escrita contra a França. Para a sueca, a goleada na estreia deu confiança para a seleção brasileira tentar a primeira vitória na história sobre a rival. As equipes também jogaram no Mundial de 2003. O Brasil começou ganhando com gol de Kátia, mas não conseguiu segurar o resultado. No final da partida, Pichon empatou o jogo.

A goleira Letícia e a zagueira Kathellen estão confirmadas na partida, assim como a maranhense Ary Borges, grande destaque da partida anterior, inclusive multiplicando o número de seguidores nas redes sociais e ainda sendo citada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (RELEMBRE).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BRASIL: Lelê; Antonia, Lauren (Kathellen), Rafaelle e Tamires; Luana Bertolucci, Ary Borges, Kerolin e Adriana; Debinha e Bia Zaneratto. Técnica: Pia Sundhage.

FRANÇA: Peyraud-Magnin; Lakrar, Renard (Elisa), Cascarino e Karchaoui; Toletti, Geyoro, Clara Matéo e Majri; Diani e Le Sommer. Técnico: Hervé Renard.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *