-->

O Campeonato Brasileiro da Série B começa nesta sexta-feira (14), com duas partidas e sem aqueles times considerados “gigantes” do Brasil ou campeões nacionais, que sempre entram como favoritos a uma das quatro vagas do acesso. Em 2022 teve Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco e todos subiram. O Sampaio ficou em 5º lugar, foi a grande surpresa, ficando a quatro pontos do acesso. Neste ano, os times são considerados no mesmo “patamar”.

Até Sport-PE, sétimo no ano passado, que já campeão brasileiro, está no mesmo nível dos demais como Guarani-SP, outro campeão nacional, Ituano/SP, Criciúma/SC, Londrina/PR, CRB/AL, Ponte Preta/SP, Vila Nova/GO, Tombense/MG, Novorizontino/SP, CSA/AL, Brusque/SC, Operário/PR, Náutico/PE e talvez até Chapecoense, que foi apenas o 14º ano passado e que já frequentou por muito tempo a Série A do Brasileiro.

Talvez até Ceará, Atlético/GO, Avaí/SC e Juventude/RS que foram rebaixados da Série A do Brasileiro 2022 estão no mesmo nível. Portanto, este ano a Série B do Brasileiro não tem favorito absoluto ao acesso como já foram um dia também Palmeiras, Botafogo, Corinthias-SP, Atlético-MG e talvez até aquele glamour não tenha, mas por isso, a Série B promete ser muito equilibrada e acirrada pelas quatro vagas na elite.

A Série B contará com clubes de 12 estados. Apenas São Paulo, Santa Catarina e Goiás terão mais de um representante. Paulistas e catarinenses, aliás, vão se enfrentar duas vezes na rodada inicial: Guarani x Avaí e Mirassol x Chapecoense. São Paulo terá seis clubes na Série B. Já Santa Catarina será representada por três. Os goianos, enquanto isso, terão duas forças. A última rodada da Série B será disputada em 25 de novembro. Lembrando que CSA/AL, Brusque/SC, Operário/PR e Náutico/PE em 2022.

REGULAMENTO

Os 20 clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta no sistema de pontos corridos. Os jogos do 1º turno são realizados na mesma ordem no 2º turno, apenas com o mando de campo invertido. O clube que somar o maior número de pontos será declarado campeão e terá vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil. Além do vencedor, os outros três melhores colocados conquistarão o acesso à Série A. Por outro lado, os últimos quatro colocados serão rebaixados à Série C.

https://www.sbt.com.br/aovivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *