-->

Anderson Ferreira, presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), representando o governador Carlos Brandão, participou da abertura do Seminário Nacional sobre Diretrizes Voluntárias para Governança Territorial Responsável (GVGT) e Regularização da Terra na Região Legal da Amazônia (DGVT) na quinta-feira, 27 de abril. O evento foi realizado no Sarney Costa Forum Auditorium, localizado na Avenida Professor Carlos Cunha, no bairro Calhau de São Luís, Maranhão.

O evento foi o resultado de um acordo de cooperação técnica entre o National Land Forum of Justice Courts e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO-UN), e foi promovido pelo Judiciário do Maranhão e pelo General Justice Corregidor. Foi também o resultado de uma parceria entre o Governo do Maranhão, a Cidade de São Luís, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a Escola Superior

Durante o evento de dois dias, treinamento e palestras foram fornecidos em diretrizes voluntárias para governança fundiária responsável, bem como em recursos de pesca e silvicultura no contexto da segurança alimentar, especialmente para operadores legais e membros do sistema de justiça. Como parte do programa, o público também participou de seminários e discussões sobre conflitos armados, clima, choques econômicos e de saúde que afetam milhares de pessoas simultaneamente em diferentes partes do mundo.

Anderson Ferreira, como chefe da agência responsável pela política rural no Maranhão, destacou a importância da reunião, afirmando: “É um prazer representar o governador Carlos Brandão em outro grande fórum, ao lado de vários parceiros, especialmente agências rurais de todo o país, para discutir esta questão importante para o nosso estado e Brasil. Dois dias de imersão onde tivemos a chance de nos treinar para trabalhar ainda melhor na regularização da terra, um dos principais eixos do governo do Maranhão.”

Na quinta-feira à tarde, alguns representantes de agências de terras da região legal da Amazônia visitaram a sede da Iterma, localizada em Turu. Entre eles estavam Gabriela Câmara, presidente de Iteacre (Acre); Reneval Tupinambá, presidente de Amapá Terras (Amapá); Fernando Machado, vice-presidente de Iteraima (Roraima); e Denner Martins, vice-presidente de Intertins (Tocantins). Eles foram todos bem-vindos por parte da equipe técnica e pelo presidente Anderson Ferreira, que apresentou o instituto, sua coleção e como o trabalho é realizado para famílias rurais no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *