-->
Ruy Robson foi encontrado morto dentro do seu apartamento (Foto: Divulgação)

O funcionário do Ministério da Economia, Ruy Robson Nogueira Macedo, de 65 anos, lotado como produtor e apresentador da Rádio Universidade FM, da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), foi encontrado morto no apartamento onde morava desde o mês de dezembro, num condomínio na área do São Francisco.

Segundo uma equipe médica do SAMU, a vítima estava com o pescoço quebrado, após supostamente ter sofrido uma quedacaído de uma cadeira. Familiares do professor informarem à Delegacia de Polícia Civil da capital e relataram ao delegado Luís Carlos que suspeitavam de homicídio.

Uma equipe da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa foi até o local, e, após o levantamento pericial, não foi confirmado o homicídio, e sim uma queda que resultou em uma lesão na cervical. O fato deverá ser confirmado oficialmente após o exame cadavérico, conforme a polícia.

Peritos que estiveram no local informaram que não encontraram nenhum vestígio aparente de homicídio. Nada foi levado do apartamento, nem havia nenhuma lesão aparente na vítima, a não ser a questão do pescoço, que pode ter sido provocada pela queda da própria altura da vítima. Havia uma cadeira encostada na parede, o que leva os peritos a suporem que Ruy Robson, que sofria de diabetes e estava tomando medicamentos para depressão, possa ter caído de frente e batido o queixo no chão fazendo uma espécie de alavanca ao bater contra o chão, levando à fratura da coluna cervical. Mesmo assim, a SHPP está investigando o caso.

Na Rádio Universidade, Ruy Robson apresentava o programa “Poesia em Movimento”, mas estava de licença.

Ele também passou pela extinta TVE, atual TV Brasil, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), onde exerceu atividades de produção e direção de vídeoaulas e VTs, com destaque para a elaboração de concepções estéticas audiovisuais.

O velório de Ruy Robson foi realizado na PAX União do Centro.