-->

 

A “possibilidade real” de o MDB apoiar a candidatura do governador Flávio Dino ao Senado da República foi admitida pelo deputado Roberto Costa, vice-presidente do partido, em entrevista ao blog do John Cutrim (JP Online), na manhã desta quinta-feira, 29. “Essa possibilidade está sendo amadurecida com os integrantes do partido”, ressaltou Costa. Conforme o parlamentar, “todo sentimento de ódio ficou no passado”.

Segundo Roberto Costa, a ex-governadora Roseana Sarney, hoje presidente do MDB-MA, já teria dito que não tem nenhum interesse em disputar o Senado, e que, assim, “abriria uma porta muito direta, inclusive para o partido discutir a candidatura de Flávio Dino. Eu, pessoalmente, tenho a tendência muito forte de votar no Flávio para o Senado uma vez que o partido já disse que não tem interesse em relação a questão da discussão ao Senado”, afirmou o deputado a John Cutrim, após solenidade no Palácio dos Leões de entrega de ambulâncias a municípios, quando foi fotografado com o deputado federal licenciado Márcio Jerry, “referendando a aproximação do MDB com os Leões”.

Disse ainda Roberto Costa que o MDB, além de apoiar Flávio Dino, pode seguir com o candidato a governador escolhido por ele.

“Há um sentimento dentro do partido de ter uma discussão ampla, sem fazer distinção. Existe hoje diálogo com o senador Weverton, também com o vice-governador Carlos Brandão e, acima de tudo, um sentimento maior do partido, inclusive do diálogo em relação ao governador Flávio Dino. O que já ocorreu de divergências no passado, ficaram no passado, a gente está com o pensamento de construir o futuro do Maranhão, até porque o partido tem trabalho prestado e tem responsabilidade com os destinos do estado”, declarou ao blog do John Cutrim.

Para Costa, não há nenhum qualquer espécie de veto a Flávio Dino e seu grupo, pois “é necessário pensar no futuro do Maranhão e no trabalho que vem sendo feito, sem o risco de interrupção”.

E finalizou Roberto Costa: “Não existe nenhum tipo de veto. Eu, inclusive, tenho individualmente posições de apoio ao governador Flávio Dino. Todo sentimento de ódio ficou no passado. O partido, com a liderança da ex-governadora Roseana, está muito maduro, equilibrado, está muito no sentido de se pensar no Maranhão prioritariamente”.