-->

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na sexta (26) o envio de tropa federal para o município de Bacabal, onde acontecem amanhã, domingo (28), além do segundo turno da eleição para presidente da República, as eleições suplementares para prefeito.

O pedido do emprego de força federal foi feito pelo juiz Jorge Leite, titular da 13ª zona, que comanda o processo eleitoral em Bacabal.

A solicitação, aprovada em caráter emergencial pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), se fez necessária devido ao conturbado ambiente político evidenciado nos últimos dias na cidade que pode prejudicar a realização e tranquilidade do pleito.

Disputam a prefeitura César Brito (PPS), aliado do governador Flávio Dino e do ex-prefeito Zé Vieira, e Edvan Brandão (PRB), ligado ao grupo Sarney.

O comando do Exército já entrou em contato com o juiz Jorge Leite e a chegada da tropa deve ocorrer ainda neste sábado (27).

Além de Bacabal, outras 48 cidades do Maranhão – inclusive a capital do estado, São Luís – tiveram o envio de tropas federais autorizado pelo TSE.