-->

Na manhã deste sábado, em um ato político, o Partido dos Trabalhadores fez a indicação do nome da líder Gilvânia Ferreira da Silva, a Vânia do PT, para compor a chapa do ex-deputado estadual, Marco Aurélio, do PCdoB. As pré-candidaturas fecham a chapa majoritária da Federação Brasil da Esperança, que reúne os partidos PT, PCdoB e PV. Além desses, o Solidariedade também faz parte da aliança, que também tem possibilidade de ser ampliada com outros partidos do campo do Presidente Lula.

O anúncio foi feito diante da militância dos partidos, dos pré-candidatos a vereador e vereadora e de apoiadores da pré-candidatura. Os vereadores Carlos Hermes e Aurélio Gomes, que disputarão a reeleição também estavam presentes.
O vereador Aurélio Gomes, que tinha o nome na disputa como pré-candidato a prefeito, em consonância com seu partido, manifestou apoio a Marco Aurélio e Vânia.
Marco destacou a gratidão de receber a indicação de Vânia como sua companheira de chapa: “Com o coração cheio de gratidão, recebemos a indicação dessa guerreira, que sempre fui apaixonado por sua militância, por sua luta, pelo brilho nos olhos e a alegria com que defende quem mais precisa. Terá protagonismo, não só na campanha, mas sobretudo no governo que com muita fé e luta, haveremos que conquistar pra transformar a realidade de Imperatriz. Vânia será uma ponte importante no governo do Presidente Lula, pois é uma liderança reconhecida por sua luta em todo o Brasil, nesse campo político”.
Vânia falou da forma com que faz política na base, com entusiasmo. “É preciso resgatarmos a esperança do nosso povo, defendendo com alegria e orgulho quem mais precisa. Faremos essa campanha representando todas as lutas e os sonhos de uma cidade melhor, priorizando programas sociais que tragam dignidade e oportunidades pra nossa gente e teremos as parcerias certas no governo do Presidente Lula”. Afirmou Vânia.

Perfil da chapa – Marco Aurélio da Silva Azevedo, 45 anos, é professor, empresário do ramo da construção civil, foi vereador de Imperatriz e deputado estadual do Maranhão por dois mandatos. Foi candidato a prefeito de Imperatriz na última eleição e foi o segundo colado, com uma diferença de apenas 1400 votos do 1º colocado.
Gilvânia Ferreira da Silva, 54 anos, é professora, iniciou sua militância na Pastoral de Juventude, nas Comunidades Eclesiais da base da Igreja Católica. É ativista dos movimentos de direitos humanos em defesa da luta camponesa, das mulheres, da juventude e por políticas públicas de educação, saúde e moradia.
É militante do PT, foi candidata a deputada federal em 2022, a obtendo mais de 21 mil votos.

Apoios políticos – A chapa terá apoio, no Maranhão, do vice-governador Felipe Camarão, do deputado federal Márcio Jerry, dos deputados estaduais Othelino Neto, Rodrigo Lago, Júlio Mendonça, Carlos Lula. No Senado, conta com o apoio da senadora Ana Paula Lobato, que sucedeu o agora ministro do STF, Flávio Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *