-->

Nesta segunda-feira (22), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará presente no Palácio do Planalto para o lançamento do programa “Acredita”, uma iniciativa que tem como objetivo destravar o crédito para autônomos e pequenos empreendedores. O programa, que teve seu anúncio adiado duas vezes, promete oferecer medidas concretas para impulsionar o setor, crucial para a economia nacional.

A proposta inclui uma medida provisória elaborada pela equipe econômica em parceria com o Ministério do Empreendedorismo, que estabelece linhas de crédito direcionadas a microempreendedores individuais (MEIs) e microempresas com faturamento de até R$ 360 mil. Uma das principais iniciativas é o Procred 360, uma linha de crédito especial com taxas de juros competitivas, visando facilitar o acesso ao capital necessário para impulsionar os negócios desses segmentos.

Além das linhas de crédito, a medida provisória também prevê o “Desenrola Pequenos Negócios”, que possibilitará a renegociação de dívidas para MEIs, microempresas e empresas de pequeno porte, aliviando o peso financeiro desses empreendedores.

O adiamento do lançamento do programa foi atribuído a uma reformulação nos últimos dias, com um foco especial em programas de crédito voltados para os mais necessitados. O objetivo é atender às demandas e expectativas dos autônomos e pequenos empreendedores, o que também é percebido como uma estratégia política para aumentar a popularidade do presidente Lula, conforme indicado por pesquisas recentes.

Com cerca de 15 milhões de microempreendedores individuais no país, a iniciativa do governo busca não apenas impulsionar a economia, mas também fornecer apoio concreto àqueles que são fundamentais para o crescimento e a sustentabilidade do setor empresarial brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *