-->

A secretária municipal de Educação de São Luís, Caroline Salgado, negou, nessa quarta-feira, 23, ter se recusado a comparecer à Câmara Municipal de São Luís para uma audiência com vereadores da capital sobre a sua pasta.

Ela argumentou que, ao ser convidada pelos parlamentares para dar explicações sobre fatos relacionados a escolas da rede pública municipal, encaminhou um ofício ao presidente da Casa, Paulo Victor, justificando que não poderia comparecer na data estabelecida por estar participando do Primeiro Encontro de Formação Continuada de Secretários (as) e Equipes Técnicas das Secretarias de Educação Municipal e Estadual para o programa Escola em Tempo Integral, de iniciativa do Ministério da Educação (MEC).

No documento, além de pedir a compreensão dos parlamentares quanto a sua ausência, a secretária sugeriu que a reunião fosse realizada no próximo dia 9 de maio, em razão de outros compromissos referentes à pasta.

Oficio encaminhado pela Secretária Caroline à Câmara

Ignorando a justificativa da titular da Semed, o vereador Raimundo Penha (PDT) apresentou um requerimento decidindo transformar o convite em convocação, o qual, como agente pública, Caroline Salgado é agora obrigada a atender.

A data foi marcada para a próxima terça-feira, dia 30 de abril, a partir das 9h, no plenário Simão Estácio da Silveira.

Requerimento e convocação pela Câmara de São Luís

Veja a seguir o convite da Formação Continuada encaminhado a Secretária Caroline Salgado pela Coordenação Nordeste do Programa Escola em Tempo Integral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *