-->

O empresário Waldistom dos Santos Oliveira, proprietário de uma concessionária de veículos, foi preso nessa última quinta-feira, 11, em cumprimento a mandados de prisão relacionados à Operação Rota Caipira, uma investigação sobre o tráfico internacional de drogas.

O suspeito estava foragido desde abril do ano anterior e foi capturado em Timon pelas equipes do Gaeco do Maranhão, Grupo de Operações Especiais e Força Tática do 11º Batalhão da PM-MA.

Ele inha três mandados de prisão em aberto, dois emitidos pela Justiça Estadual do Maranhão e um pela Justiça Federal do Tocantins.

Na ocasião da prisão, foram apreendidos com ele R$ 8 mil em espécie e cinco celulares.

No momento da detenção, o empresário estava acompanhado de seu sobrinho, José Fernandes Soares de Oliveira Neto, também detido por ter um mandado de prisão em aberto relacionado a um caso de homicídio em Timon.

O empresário já havia sido denunciado pelo Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), pelos crimes de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas e por integrar uma organização criminosa atuante em cidades do Piauí e do Maranhão.

Segundo a denúncia, uma das lojas utilizadas para a lavagem de dinheiro era a Modelo Veículos, localizada na Avenida Barão de Gurgueia, no bairro Vermelha, em Teresina.

A operação da Polícia Federal investiga o tráfico de cocaína originária da Bolívia, Peru e Colômbia, que era transportada para o Brasil.

Além dos mandados de prisão e busca, a Justiça determinou a apreensão de 16 aeronaves, o sequestro de três propriedades rurais e o bloqueio de valores que podem chegar a R$ 300 milhões. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Araguaína.

As ações estão ocorrendo em diversos estados, incluindo Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Mato Grosso, Piauí, Rondônia, Roraima, São Paulo, Amazonas, Tocantins, Maranhão, Ceará e Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *