-->

Na noite do último domingo, 9, por volta das 18h20, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal em patrulhamento pelo km 245 da BR 010, no município de Imperatriz, se deparou com um acidente do tipo colisão transversal com vítima.

Um homem, vítima do acidente, foi encontrado caído na via e recebeu socorro de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhado para o Hospital Municipal de Imperatriz.

O condutor, suspeito de conduzir o veículo sob influência de álcool, teria consumido bebidas alcoólicas em uma prainha na região.

Após 15 minutos da chegada dos policiais ao local, foi oferecido ao suspeito o teste de alcoolemia, que indicou um teor de 1.03 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, valor superior ao limite legal de 0.94 mg/L, conforme estabelecido pela Portaria n.º 369/2021/INMETRO.

Os veículos envolvidos na ocorrência foram um Fiat/Strada Enduran, cor branca, e uma Honda/Nxr160 Bros Esd, cor vermelha.

Com base nas informações preliminares, foram constatados os seguintes delitos: condução de veículo com capacidade psicomotora alterada devido à influência de álcool – embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor qualificada, conforme o § 2º do Artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro.

O suspeito foi conduzido, mantendo sua integridade física e mental preservada, para o plantão da Polícia Civil de Imperatriz, onde serão tomadas as medidas cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *