O Portal O INFORMANTE recebeu denúncias de concurseiros que afirmam que foram eliminados de forma inesperada no concurso público para professores da Prefeitura de São Luís, mesmo após terem sido aprovados em todas as fases anteriores do certame. De acordo com os relatos, cerca de mil candidatos estariam enfrentando a mesma situação.

Segundo os denunciantes, a eliminação ocorreu após a fase de prova de títulos, etapa que, de acordo com o edital, possui apenas caráter classificatório e não eliminatório. Muitos candidatos já aguardavam apenas a homologação do resultado final quando foram surpreendidos com exclusões.
“Eu estava aprovado em todas as fases e aguardava a homologação, mas acabei sendo eliminado sem qualquer justificativa objetiva“, afirmou um dos prejudicados a O INFORMANTE.
Na última semana, a Prefeitura de São Luís publicou o resultado final do concurso e desde então os candidatos destacam que há uma discrepância entre o número de classificados e o total de vagas previstas no edital, apontando a existência de, pelo menos, 138 vagas ainda não preenchidas.
Diante da situação, diversos grupos de candidatos prejudicados estão se mobilizando para ingressar com mandados de segurança na Justiça, na tentativa de reverter as eliminações. Os concurseiros também fazem um apelo direto ao prefeito Eduardo Braide, pedindo sensibilidade para revisar a lista final e garantir a correção do processo.
Ver essa foto no Instagram
O Portal O INFORMANTE fica a disposição e aguarda posicionamento da Prefeitura de São Luís.