Em agenda intensa em Brasília, o prefeito de Grajaú, Dr. Gilson Guerreiro (PSB), participou de reuniões com autoridades federais e parlamentares em busca de soluções para demandas prioritárias do município. A visita institucional reforça o bom trânsito político do gestor na capital federal e a disposição da gestão municipal em garantir investimentos e parcerias para Grajaú.
Um dos compromissos de maior destaque foi a reunião com o ministro dos Transportes, Renan Filho. Ao lado do deputado federal Pedro Lucas Fernandes, do vice-prefeito Luiz Fernando e do prefeito Júnior do Posto, de Itaipava do Grajaú, o prefeito Gilson debateu a situação da BR-226, rodovia que corta a região e é vital para o escoamento da produção agrícola, o transporte escolar e o deslocamento de pacientes para tratamento de saúde em centros maiores. A expectativa é garantir a inclusão de trechos prioritários no programa de recuperação de rodovias do governo federal, com obras de pavimentação e manutenção da via.
Durante a passagem por Brasília, Gilson Guerreiro também se reuniu com o deputado federal Márcio Honaiser. Na pauta, o fortalecimento de ações nas áreas da agricultura familiar, infraestrutura urbana, saúde e educação. Segundo o prefeito, a parceria com parlamentares comprometidos com a realidade do interior do Maranhão é fundamental para destravar emendas e programas federais que possam beneficiar diretamente a população de Grajaú.
A comitiva do município também foi recebida pelo senador Weverton Rocha, que se comprometeu a apoiar projetos estruturantes para a cidade, incluindo a ampliação da cobertura de saneamento básico, a construção de unidades habitacionais e a instalação de um polo de qualificação profissional.
“O povo de Grajaú pode esperar resultados concretos dessas articulações. Estamos trabalhando para trazer obras, investimentos e mais qualidade de vida. Brasília é onde os recursos estão, e é nosso dever buscar cada oportunidade possível para nossa cidade crescer”, afirmou Gilson Guerreiro.
Com essa série de encontros, a Prefeitura de Grajaú amplia sua capacidade de diálogo com o governo federal e com representantes no Congresso, o que deve se traduzir em novos convênios, emendas parlamentares e parcerias institucionais ainda em 2025. A expectativa é de que parte dos recursos já comece a ser aplicada ainda este ano, especialmente em obras de infraestrutura urbana e na melhoria da malha viária rural.