Foi uma tarde história para o esporte brasileiro. Os principais atletas do nosso paradesporto participaram, em São Paulo, da cerimônia em que as altas autoridades do governo brasileiro, entre elas o presidente Lula e o ministro do Esporte, André Fufuca, anunciaram a renovação do contrato de patrocínio da CAIXA com o Comitê Paralímpico Brasileiro.

Serão mais R$ 160 milhões destinados a desenvolver e impulsionar o paradesporto brasileiro, pelo período 2025 – 2028, fundamental para a preparação dos nossos atletas para o ciclo paralímpico de Los Angeles. A renovação é resultado da mais longa parceria entre a CAIXA e o Comitê Paralímpico Brasileiro e vai garantir suporte financeiro e estrutural para mais de 120 atletas de 18 modalidades paralímpicas, impulsionando o Brasil rumo aos Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028.

Durante a cerimônia, Lula tornou pública a ideia de criar uma Universidade do Esporte. E atribuiu a missão à missão ao ministro Fufuca:
“Vamos fazer uma conversa com o ministro do Esporte e da Educação para decidir em conjunto. Eu acho que uma universidade do Esporte é muito mais importante pra todos nós. Com isso, vamos mostrar que esse país não é tão rico, mas tem orgulho, amor e dignidade e a gente não precisa ficar devendo nada pra ninguém, em se tratando da qualidade de vida do nosso povo e das condições que o governo pode oferecer para os nossos esportistas” concluiu o presidente.

Para o ministro Fufuca, missão dada tem que ser cumprida logo: “É um projeto que já está em construção, em parceria com o Ministério da Educação. Acredito que, nos próximos dias, o apresentaremos ao presidente. Trata-se de uma universidade que vai atuar na capacitação de árbitros, técnicos e profissionais de diversas modalidades esportivas, e em breve será público e notório para todos. O nosso trabalho é tirar do papel e colocar em prática.”


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *