O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou nesta quarta-feira, 23, que respeita a decisão do deputado Pedro Lucas Fernandes (União Brasil-MA) de recusar o convite para assumir o Ministério das Comunicações. Em entrevista à Rádio Itatiaia, Alckmin disse que o parlamentar seguirá contribuindo com o governo a partir da liderança do União Brasil na Câmara.

“Ele tomou essa decisão em razão de defender o próprio governo. Trabalha em favor do governo e do Brasil. É o líder do União Brasil, recebeu o convite e entendeu que era melhor se manter na liderança ajudando o país e o governo também”, declarou o vice-presidente.
Pedro Lucas anunciou sua recusa ao ministério na noite desta última terça-feira, 22, afirmando que pode contribuir mais com o governo exercendo a liderança de um partido com bancada diversa. O deputado é parte da ala do União Brasil que apoia o presidente Lula (PT).
Apesar de ter sido indicado para substituir Juscelino Filho, que deixou o cargo após ser denunciado pela PGR, Pedro Lucas decidiu manter-se na Câmara após reunião com o presidente do União Brasil, Antonio Rueda.
O parlamentar pediu desculpas ao presidente Lula por não aceitar o convite e reiterou seu compromisso com o diálogo institucional em prol do país. O União Brasil ainda não indicou um novo nome para o ministério.






