O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou neste sábado, 11, que o ex-presidente Jair Bolsonaro comprove à Corte que recebeu um convite formal para a cerimônia de posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, prevista para ocorrer em Washington.
O pedido surgiu após Bolsonaro solicitar a devolução de seu passaporte e autorização para deixar o país com o objetivo de participar do evento.
No entanto, Moraes destacou que a solicitação apresentada pela defesa do ex-presidente carece de documentos que a comprovem adequadamente.
“O pedido não veio devidamente instruído com os documentos necessários, uma vez que, a mensagem foi enviada para o e-mail do deputado Eduardo Bolsonaro por um endereço não identificado: ‘[email protected] [email protected]’ e sem qualquer horário ou programação do evento a ser realizado”, afirmou Moraes.
Antes de tomar qualquer decisão, o ministro determinou que os advogados de Bolsonaro complementem os dados, apresentando evidências que confirmem a natureza do convite.
Após isso, o caso será encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR) para que emita um parecer.
Isso q é democracia
Caso seja megada a viagem por qualquer motivo, sou de opinião que o Sr Trump venha visitar Bolsonaro…