A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Contratos Emergenciais espera ouvir, nesta quinta-feira, 15, a secretária municipal de Saúde, Ana Carolina Marques Mitri da Costa.
Após duas ausências justificadas, a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) deverá prestar depoimento às 14h, no plenário Simão Estácio da Silveira, com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube.
A secretária havia faltado à primeira audiência, marcada para o dia 26 de julho, alegando necessidade de saber se seria ouvida na condição de testemunha ou investigada.
Posteriormente, no dia 1º de agosto, Mitri informou que não poderia comparecer devido a compromissos de trabalho em Brasília.
Agora, no entanto, a CPI está respaldada por uma decisão judicial, após o juiz Luís Carlos Dutra dos Santos, da 5ª Vara Criminal, manter a data para a oitiva.
Segundo o magistrado, apesar de não ter sido necessário recorrer à condução coercitiva, a secretária justificou suas ausências anteriores, mas não apresentou impedimentos para comparecer à nova data.
O juiz ressaltou que é recomendável que a secretária compareça ao depoimento para evitar “interpretações dúbias e desnecessárias.”