O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, e o ex-senador Roberto Rocha sugerem que a segunda maior cidade do Maranhão pode ter um resultado inesperado nas eleições de outubro. Pela primeira vez, Imperatriz pode ter uma disputa em dois turnos.
No início da semana, o prefeito Assis Ramos se manifestou nas redes sociais alertando os candidatos JP e Rildo Amaral para terem cuidado com Mariana Carvalho que, segundo ele, seria a mais coerente com as palavras.
“Eu alerto aos pré-candidatos, nessa conjuntura final, quem mais se organizou, conseguiu uma coerência, não digo ideológica mas uma coerência de discurso foi a Mariana. Então ..JP e Rildo cuidado com a Mariana “, disse o prefeito de Imperatriz.
Na “pegada” de Assis Ramos, o ex-senador Roberto Rocha, também se manifestou sobre as eleições imperatrizenses.
Segundo Rocha, em Imperatriz, que neste pleito terá segundo turno, se for o caso, o cenário ainda é bem indefinido mas já começa a surpreender com as últimas movimentações. Uma delas foi a nada amigável ‘união’ dos deputados federais Aluísio Mendes (Republicanos) e Josimar Maranhãozinho (PL) em torno da candidatura de Mariana Carvalho, isso claro, após o candidato do PL, Francisco Soares retirar-se da disputa.
O desenho começou a ser traçado e já se pode esperar na segunda etapa da eleição um candidato do centro para a esquerda e outro do centro para a direita.
“O campo político da Mariana tem um concorrente que é o Nilson Takashi, candidato novo. Do outro lado, disputando no ‘facão’ estão Jota P, que tem o governo apoiando, o deputado estadual Rildo Amaral e o ex-deputado Marco Aurélio. Os três disputam na foice, no escuro, uma vaga no segundo turno”, disse o ex-senador a O INFORMANTE descartando a remota possibilidade de dois candidatos da esquerda disputarem o segundo turno nas eleições em Imperatriz. Para ele o concorrente da direita, vencendo essa segunda etapa, no caso Mariana Carvalho, ganhará a eleição.
“É razoável imaginar isso pelo resultado da minha votação em Imperatriz. Ganhei disparado como candidato mais votado que qualquer outro candidato a presidência da República, governador, senador, etc e a votação de Bolsonaro que nas duas eleições ganhou em Imperatriz”, disse Roberto Rocha reafirmando o forte viés da direita nas cidades do Sul do Maranhão.
A convicção do ex-senador na vitória de Mariana Carvalho parte da premissa de que a missão quase que impossível de unir desafetos como Aluísio e Josimar na mesma coligação foi concretizada e soma-se ao apoio fundamental do ex-presidente Jair Bolsonaro a candidata da direita em Imperatriz.