A Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil do Tocantins, deflagrou nesta quinta-feira (12) uma operação que resultou na prisão do principal administrador de um esquema de tráfico de drogas com atuação em Paraíso do Tocantins.

A prisão ocorreu na cidade de Caxias. De acordo com as investigações, o homem, de 28 anos, é apontado como um dos nomes mais influentes no tráfico de entorpecentes no estado do Tocantins.

Ele seria o responsável por gerenciar a venda das drogas, inclusive utilizando uma logomarca própria para identificar os produtos comercializados. O esquema era comandado virtualmente, por meio de conexões telefônicas.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, policiais da 17ª Delegacia Regional de Caxias localizaram com o investigado uma pistola calibre 9mm com munições, oito aparelhos celulares, três identidades falsas e diversos aparelhos eletrônicos.

Diante dos materiais apreendidos, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Após os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado à Unidade Prisional de Caxias, onde permanece à disposição da Justiça.

O Poder Judiciário deverá decidir nos próximos dias sobre a possível transferência do preso para o Tocantins, onde segue sendo investigado por tráfico de drogas.

A operação contou com a atuação conjunta da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de Paraíso do Tocantins e da Polícia Civil do Maranhão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *