A intensificação das operações de segurança na Grande Ilha resultou na prisão de 11 suspeitos envolvidos em crimes na região. As ações, conduzidas pela Polícia Civil e Polícia Militar, ocorreram em São Luís e municípios vizinhos, como Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

Na manhã desta quinta-feira (3), dois suspeitos foram presos em Paço do Lumiar, acusados de assaltar uma loja de fornecimento de internet no bairro Jardim Tropical, em São Luís.
O crime aconteceu na tarde anterior, quando os criminosos levaram notebooks, celulares e outros pertences das vítimas, fugindo em um veículo prata.
Os suspeitos foram localizados no bairro Iguaíba, em apartamentos vizinhos. Durante as buscas, a polícia apreendeu uma arma de fogo, munição, celulares, notebooks e dinheiro.
O veículo usado na fuga também foi encontrado. Imagens de câmeras de segurança ajudaram na identificação dos envolvidos, que já tinham antecedentes criminais por crimes semelhantes.
Mais prisões na quarta-feira
Na quarta-feira (2), a polícia prendeu um casal especializado em arrombamento de veículos. Os dois tinham mandados de prisão e busca e apreensão e foram identificados como responsáveis por um furto qualificado ocorrido em outubro do ano passado, no bairro Ponta do Farol, em São Luís.
O homem, com 11 ocorrências criminais desde 2013, já passou seis vezes pelo sistema penitenciário por arrombamentos de veículos. A mulher tem duas passagens por roubo qualificado.
Na casa deles, em Paço do Lumiar, os policiais apreenderam um celular roubado, ferramentas, joias, moedas estrangeiras e armas brancas.
Ainda na quarta-feira, a polícia prendeu em flagrante um suspeito de receptação de objetos roubados, incluindo capacetes, cartões de crédito e celulares levados durante o arrombamento de uma loja de acessórios para motociclistas no bairro João de Deus.
Grupo armado é preso antes de novo assalto
Na madrugada do dia 2, seis suspeitos foram presos por roubos a residências e estabelecimentos comerciais. O grupo foi abordado por policiais militares na Avenida General Arthur Carvalho, no bairro Miritiua.
No carro em que estavam, foram encontradas três armas de fogo, incluindo uma de fabricação caseira, além de balaclavas.
Os suspeitos, oriundos dos bairros Tibiri e Vila Luizão, tinham antecedentes criminais por roubo, receptação e tráfico de drogas e planejavam cometer um novo assalto naquela madrugada.
A força-tarefa de segurança tem sido reforçada por patrulhamentos, barreiras e incursões da Polícia Militar, além do apoio do Centro Tático Aéreo (CTA), que realiza sobrevoos estratégicos. A Polícia Civil também tem agilizado investigações para prender criminosos e desarticular quadrilhas que atuam na Grande Ilha.






