-->

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma operação de combate a fraudes eletrônicas, com foco no “golpe do troquei de número”.

A ação, que contou com o apoio da Polícia Penal, resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão dentro de uma Unidade Prisional em Imperatriz.

As investigações começaram após vítimas denunciarem que criminosos estavam se passando por familiares em aplicativos de mensagens, alegando ter trocado de número e, em seguida, solicitando transferências bancárias.

O Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC) identificou que os golpes estavam sendo articulados de dentro do sistema prisional, com a participação de detentos.

Com as provas reunidas, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva de um dos suspeitos e a apreensão de dispositivos eletrônicos dentro da cela.

Durante a operação na quarta-feira, 19, os policiais penais apreenderam materiais que ajudarão no aprofundamento das investigações.

Além disso, foi determinado o bloqueio de valores em contas bancárias ligadas ao esquema criminoso, impedindo que os golpistas continuem lucrando ilegalmente.

As investigações seguem para identificar outros envolvidos e esclarecer completamente os fatos.

O DCCT reforça a necessidade de atenção redobrada da população para evitar cair nesse tipo de fraude.

Em casos de mensagens suspeitas, a recomendação é sempre confirmar a identidade do remetente por meio de uma ligação antes de realizar qualquer transação financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *