-->

Gabriel Almeida Gertrudes, de 26 anos, foi preso neste último domingo, 2, dentro de um avião no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. A operação foi conduzida por policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador), sob a coordenação do delegado Felipe Santoro, com o apoio da Polícia Federal. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em fraudes bancárias e invasões cibernéticas, com atuação nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Gabriel foi preso dentro da aeronave

As investigações apontam que Gabriel tentou acessar ilegalmente o sistema de uma instituição bancária para desviar R$ 22 milhões para 600 contas laranjas pertencentes ao grupo criminoso. A quadrilha aliciava funcionários do banco, oferecendo dinheiro ou fazendo ameaças, para obter acesso ao sistema informático e efetuar os desvios.

A prisão ocorreu por volta das 6h10, enquanto Gabriel fazia uma conexão em um voo de Fortaleza para Confins, em Minas Gerais, onde reside. Durante a abordagem, foram apreendidos diversos itens, incluindo um laptop, um telefone celular e 12 cartões bancários. Gabriel não resistiu à prisão.

Recentemente, outros membros da mesma organização criminosa foram detidos. Lucas Moraes Nunes foi preso na semana anterior por agentes da 37ª DP, e Clayton Batista Almeida foi capturado em Campinas, São Paulo, há duas semanas, enquanto coagia uma funcionária do banco a fornecer acesso ao sistema operacional.

As investigações continuam para identificar e prender outros possíveis integrantes da quadrilha.

Comentário no post: “Suspeito de desviar R$ 22 milhões em fraudes bancárias é preso dentro de avião no Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *