-->

Uma operação de reforço ao policiamento ostensivo e preventivo, realizada na quinta-feira, 6, resultou na prisão de três pessoas nos municípios de Santa Inês e Pindaré-Mirim.

A ação, coordenada pela Polícia Civil e Polícia Militar, faz parte da Operação Guardião, que visa combater homicídios, tráfico de entorpecentes e outros crimes violentos na região. Em Santa Inês, dois homens foram presos após uma tentativa de abordagem.

Eles estavam em uma motocicleta, e, ao receberem ordem de parada no bairro Santo Antônio, fugiram em alta velocidade. Durante a fuga, o passageiro da motocicleta, que portava um revólver calibre .38, tentou atirar contra os policiais.

Os agentes revidaram, atingindo-o na perna, e ele foi preso após tentativa de fuga. O condutor foi igualmente preso. Ambos são suspeitos de integrar uma facção criminosa e de terem roubado uma motocicleta horas antes, no bairro Vila Militar. A motocicleta utilizada na fuga foi apreendida, juntamente com o armamento e munições.

A terceira prisão foi de uma mulher encontrada em uma região conhecida como “Cracolândia”, próximo à rodoviária de Santa Inês.

Ela foi abordada com entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um simulacro de arma de fogo. Todos os materiais foram apreendidos pelos policiais.

A operação, que também contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, teve como objetivo intensificar a segurança nas cidades de Santa Inês e Pindaré-Mirim, com foco na redução de crimes e aumento da presença policial nas ruas.

Bairros como Aeroporto, Mercado Municipal e Vila Militar, em Santa Inês, e Marrocos e Centro, em Pindaré-Mirim, foram as principais áreas de foco da operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *