Na madrugada do último sábado (8), homens disfarçados de policiais federais invadiram uma residência no bairro Bela Vista, em Caxias, e atearam fogo no imóvel. Antes de incendiar o local, os suspeitos trancaram uma mãe e seus filhos dentro do banheiro.
Apesar do susto, a família conseguiu se libertar e fugir antes que as chamas se alastrassem. Vizinhos ajudaram a retirar alguns móveis e acionaram o Corpo de Bombeiros, que conteve o incêndio.
Esse é o segundo caso semelhante registrado na cidade em poucos dias. A Polícia Civil investiga a atuação da quadrilha responsável pelos ataques.
Mais informações – Novas informações obtidas pelo portal dão conta de que os falsos policiais federais invadiram a casa à procura do proprietário, e que logo na entrada trancaram a mãe e os filhos no banheiro para fazer as buscas. Como não encontraram o dono da casa, liberaram mãe e filhos e depois atearam fogo na casa. Há suspeitas de que o caso esteja ligado a um homicídio registrado em Caxias em que o dono do imóvel figuraria como suspeito de ser mandante.
Sobre o caso anterior, a Delegacia Regional de Caxias informou que não tem relação com este incêndio, e que foi um assalto à residência, sem vítimas.
VIOLÊNCIA MADE IN MARANHÃO. PROGRAMA MAIS CRIME PARA TODOS.
PESADELO CAXIENSE
CAROS INFORMANTES DO JP:
NOTÍCIA TRUNCADA E DIVERGENTE:
“Homens disfarçados de policiais trancam mãe e filhos e ateiam fogo em residência no MA”.
1) A manchete enfatiza e insinua que mãe e filhos foram trancados em banheiro de casa pegando fogo, ateado por criminosos.
2) No 1o. Trecho da matéria o IJP diz que a família conseguiu se libertar e fugir antes que o fogo se alastrasse.
3) No 2o. Trecho da Matéria o IJP destaca que a família foi liberada pelos criminosos ANTES de atearem fogo na residência.
4) Pelo que vemos a única vítima dessa quase tragédia foi a VERDADE, que saiu bastante chamuscada. Kkkkk
RONALD ALMEIDA, SLZ-MA 10FEV2025