Na manhã desta sexta-feira, 31, três homens foram presos em diferentes cidades do Maranhão, acusados de crimes de violência contra a mulher. As detenções ocorreram em Barra do Corda, São Luís e São José de Ribamar, na região metropolitana da capital.
Em Barra do Corda, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de violência doméstica.
De acordo com a Delegacia Especial da Mulher, o suspeito havia sido intimado diversas vezes, mas não compareceu às convocações. Além disso, ele é investigado por possível envolvimento em uma organização criminosa que atua na região.
Já em São Luís, um homem foi preso por perseguição e descumprimento de medida protetiva de urgência contra sua ex-companheira. O caso está sendo acompanhado pelas autoridades.
Em São José de Ribamar, um idoso de 71 anos foi detido em flagrante por ameaças e injúria agravada contra sua sogra e cunhada, crimes enquadrados na Lei Maria da Penha.
Após as prisões, os suspeitos foram encaminhados às delegacias para os procedimentos legais e, em seguida, levados para unidades prisionais do estado.