Nesta quarta-feira, 22, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), cumpriu dois mandados de prisão contra um homem, de 23 anos, investigado por roubo majorado pelo uso de arma de fogo e concurso de pessoas, além de estupro.

A ação foi coordenada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC). Após dois meses de investigações, o suspeito foi localizado nas proximidades do Porto do Mocajituba, em Paço do Lumiar. Ele foi preso e conduzido à delegacia.

Detalhes dos crimes

O primeiro mandado de prisão, de caráter temporário, foi expedido pela Justiça da Capital em uma investigação que apura um roubo ocorrido em 26 de novembro de 2024, nas imediações de um shopping na Vila Cristalina/Ipase.

Na ocasião, o suspeito, acompanhado por comparsas, teria roubado um veículo Toyota Corolla, R$ 4 mil em dinheiro e dois celulares iPhone.

O carro foi recuperado no dia seguinte, próximo à Vila Progresso/Marinha, na Via Expressa, e a polícia também conseguiu rastrear e recuperar os celulares, identificando os autores.

Já o segundo mandado, de caráter preventivo, refere-se a outro crime ocorrido em 21 de novembro de 2024, também nas proximidades do mesmo shopping. Nesse caso, além do roubo do veículo, uma das vítimas foi estuprada.

De acordo com a Polícia Civil, o preso possui antecedentes criminais, incluindo passagens pelo sistema prisional. As autoridades seguem investigando se ele está ligado a outros crimes patrimoniais registrados na capital.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×