A Polícia Civil do Maranhão, com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso, prendeu um homem de, 40 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em roubos de cargas de cigarros em rodovias dos estados do Maranhão e Pará.
A prisão ocorreu na quarta-feira, 4, na cidade de Barra do Garças, em Mato Grosso, como parte da “Operação Sete Estrelas”.
A operação foi desencadeada após uma série de roubos de cargas de cigarros da empresa Souza Cruz, registrados nos municípios maranhenses de Buriti, Brejo e Imperatriz. Os crimes geraram um prejuízo estimado em R$ 500 mil.
Durante as investigações, o Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC) identificou seis membros da organização criminosa, alguns deles com histórico extenso de crimes como roubo de cargas e roubo a bancos nos estados do Maranhão e Pará.
Com a prisão realizada em Barra do Garças, a operação já contabiliza quatro mandados de prisão cumpridos.
Os outros três suspeitos foram capturados em 2023, nos estados do Tocantins, Pará e Mato Grosso, por meio de operações conjuntas e trocas de informações entre as forças policiais locais e o DCRC/SEIC.
Após a formalização dos procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.