Uma operação da Polícia Civil do Maranhão, realizada nesta quinta-feira, 5, em Buriti, no Maranhão, resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de mais de R$ 50 mil em espécie, armas de fogo e entorpecentes.
A ação, batizada de “Operação Impacto Final”, é um desdobramento da “Operação Guardião”, força-tarefa criada há três meses para combater o tráfico de drogas, homicídios, latrocínios e outros crimes violentos.
Deflagrada ao amanhecer, a operação contou com mais de 130 policiais, incluindo delegados, investigadores e escrivães da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).
O efetivo foi reforçado por cães farejadores da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), uma aeronave do Centro Tático Aéreo (CTA), além de equipes da Polícia Militar do Maranhão e da Guarda Municipal de Buriti.
Durante as diligências, os policiais localizaram os R$ 50 mil na residência de um dos líderes da organização criminosa, situada no bairro Bacuri.
No povoado Ponta Verde, outras duas prisões se destacaram: uma delas foi de um homem com mandado de prisão em aberto por suspeita de latrocínio; a outra, de um indivíduo flagrado com arma de fogo.
Além disso, três pessoas foram presas em flagrante por posse de armas, munições e drogas, incluindo outros materiais usados na prática de crimes.
Os 24 mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos na operação foram solicitados pela delegacia de Buriti e expedidos pelo Poder Judiciário local, como parte das investigações para desarticular grupos criminosos que atuam na região.