A Delegacia de Polícia Civil de Maracaçumé emitiu uma nota oficial esclarecendo os avanços na investigação do homicídio do dia 23 de novembro de 2024, que vitimou o professor Adailson Sousa Pereira.
A polícia informou que o autor do crime foi identificado, e que se trata de um adolescente, de 17 anos, natural do Pará e residente em São João do Sóter, no Maranhão.
Em sua nota, a Polícia Civil lamentou profundamente o fato e expressou solidariedade à família e amigos da vítima.
O órgão destacou que, desde o momento do crime, todas as providências investigativas estão sendo conduzidas com agilidade e comprometimento, seguindo os procedimentos legais necessários.
Após diversas diligências, a Delegacia de Maracaçumé, com apoio da Delegacia Regional de Caxias, conseguiu chegar à identificação do suspeito. O adolescente, no entanto, ainda não foi localizado.
A polícia pede a colaboração da comunidade para fornecer qualquer informação que possa auxiliar na captura do responsável. O anonimato é garantido às pessoas que contribuírem com o caso.
A instituição reiterou seu compromisso com a justiça e a segurança da população de Maracaçumé, garantindo que nenhum esforço será poupado para que o caso seja concluído e que o responsável seja responsabilizado conforme a lei.
O SUSPEITO
Segundo informações obtidas pelo portal O INFORMANTE, o adolescente suspeito já esteve preso em Belém do Pará, onde estaria “jurado de morte”.
Depois de solto, ele teria vindo “corrido” para o Maranhão, trazido pela avó, e estava morando em São João do Sóter, no Leste do estado.
Em São João, o adolescente passou a cometer alguns delitos, até que se envolveu com a vítima e, por fim, terminou por assassiná-la.