Segue desaparecido o jovem identificado como Vitor Santos Costa, conhecido como “Rodrigo”, de 29 anos, que foi sequestrado na tarde de segunda-feira, 30, enquanto participava de uma atividade de campanha eleitoral no Polo Coroadinho, em São Luís.
De acordo com testemunhas, Vitor estava fazendo panfletagem nas proximidades da Praça do Viva, na Vila São Sebastião, quando foi abordado por um grupo de homens.
Ele foi levado para uma área de matagal, onde as buscas se concentram desde então. A família de Vitor, que mora no bairro Bom Jesus, afirma que o jovem nunca teve envolvimento com atividades criminosas ou facções.
Assim que o sequestro foi noticiado, a polícia foi acionada, e equipes de busca iniciaram as operações. Ainda na segunda-feira, o Comando Tático Aéreo (CTA) realizou uma varredura na região onde Vitor foi visto pela última vez, mas, até agora, não houve avanços significativos nas investigações.
Nesta terça-feira, 1º, o comandante Berredo, do 42º Batalhão de Polícia Militar (BPM), informou que um suspeito foi preso e levado para a Delegacia do Bacanga para ser interrogado sobre seu possível envolvimento no crime.
O caso segue sob investigação da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). Equipes de segurança continuam mobilizadas em busca de informações que possam levar à localização de Vitor Santos Costa.
A família pede para que, caso alguém tenha informações sobre o paradeiro de Vitor, entre em contato com as autoridades imediatamente.