O atacante Wellington, de 19 anos, atleta da base do Maranhão Atlético Clube (MAC), foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira, 1°, no bairro Vila Funil, zona rural de São Luís.
O crime aconteceu em frente à casa do jogador, onde ele estava acompanhado de sua namorada. Segundo relatos, o jovem foi vítima de uma suposta tentativa de assalto.
De acordo com testemunhas, momentos antes do assassinato, uma viatura da Polícia Militar realizou uma abordagem a dois suspeitos na mesma rua. A situação chamou a atenção de Wellington e de sua namorada, que observavam a ação dos policiais.
Após a abordagem, os PMs teriam alertado o casal para tomarem cuidado, afirmando que uma facção criminosa poderia invadir o bairro. Logo após a saída da viatura, um carro passou pelo local, parou, e dois suspeitos desceram, anunciando um assalto.
Um dos criminosos imediatamente disparou vários tiros contra Wellington, que não resistiu e morreu antes de receber qualquer socorro.
O caso está sendo investigado pelas autoridades, que buscam esclarecer os detalhes do crime e identificar os responsáveis pela morte do jovem atleta.
A VÍTIMA
Wellington era uma das promessas da base do Maranhão Atlético Clube, onde vinha se destacando no Campeonato Maranhense Sub-19. Ele era considerado um dos artilheiros do time e já havia passado por clubes como a escolinha da Ponte Preta e o Timon Esporte Clube antes de chegar ao MAC.
O ex-treinador do MAC, Vinicius Saldanha, destacou para O Inofrmante que havia chamado Wellington para treinar no profissional com ele. Ele treinou com a equipe até o fim da temporada e tinha um futuro brilhante.
NOTA OFICIAL DO MARANHÃO ATLÉTICO CLUBE
É com muito pesar que o Maranhão Atlético Clube confirma o falecimento do atleta Wellington Lima Pereira, de apenas 19 anos.
O jovem atleta estava disputando o Campeonato Maranhense sub-19 com o quadricolor, e recentemente havia conquistado a classificação direto para as quartas de final da competição.
Nesse momento de dor, o MAC presta seus sentimentos e deseja forças à família e aos amigos de Wellington.